terça-feira, 14 de setembro de 2010

Manuel Custódio Teles Vagarinho

Mote

S. Cristóvão meu amor
Sempre no meu coração
Não conheço outro valor
Nesta pequena Nação

I

A tua igreja centenária
O lindo som do teu sino
Amo desde pequenino
A tua escola primária
Nunca esqueço a secretária
A cadeira do professor
O mapa com sua cor
Deste nosso Portugal
Como tu não há igual
S.Cristóvão meu amor

II

O lindo largo à entrada
É a sala de visitas
Tens tantas coisas bonitas
Ó minha terra adorada
Sempre limpa e asseada
Tudo para mim é paixão
Mostras assim a razão
Porque eu te adoro tanto
És terra do meu encanto
Sempre no meu coração

III

A sede da sociedade
O palco de actuações
São boas recordações
Dos tempos da mocidade
Ser teu filho tenho vaidade
É lindo seja o que for
Tudo feito com rigor
Com paz e boa harmonia
Sinto em mim grande alegria
Não conheço outro valor

IV

A tua ponte velhinha
Onde as aves fazem ninhos
Os açudes e os moinhos
Que faziam a farinha
A fonte com água fresquinha
Para toda a população
A moagem que moía o grão
Juntinho a ela o lagar
Nenhuma te pode igualar
Nesta pequena Nação

Sem comentários:

Enviar um comentário