domingo, 14 de agosto de 2011

Constantino Menino

És muito mais

Tenho o sol que me aquece
Tenho a noite que me abriga
Tenho a esperança qu'aparece
Na hora da despedida
Tenho a sorte de saber
O que vale para os mortais
A ternura dum poema
Mas tu vales muito mais

És muito mais
Que o fado que ontem escrevi
És muito mais
Que as saudades que senti
És muito mais
Que tudo o que recordei
Lágrimas que eu chorei
Podes crer foram por ti
És muito mais
És muito mais
Por isso me encontro aqui

Perguntaram-me em segredo
A razão de estar no fado
Só não o disse por medo
E porque havia jurado
Aos filhos da madrugada
Amigos de ocasião
Como eu ricos sem nada
Fugindo da solidão

Constantino Menino, nascido em Alcochete, em Abril de 1937, teve ao longo da sua vida uma actividade multifacetada - para além de poeta, foi um "carola" no movimento associativo, foi radialista, músico, árbitro de futebol e autarca na sua terra. Parte dos seus poemas foram e são cantados por fadistas. Os poemas inseridos no rimapontocom foram retirados do seu livro Fados do meu fado.

Sem comentários:

Enviar um comentário