sábado, 25 de fevereiro de 2012

Á Senhora da Guadalupe

Virgem-Mãe da Guadalupe,
Minha mãe, minha madrinha:
Se meu bem vae ser soldado,
Oh! que desgraça é a minha!

Virgem-Mãe da Guadalupe,
Minha mãe, minha comadre!
'Stá sempre pedindo a Deus
P'ra que o mundo não se acabe!

Virgem-Mãe da Guadalupe
Que está na vossa ladeira!
Quem me dera ver meu bem
De resalva na algibeira!

Virgem-Mãe da Guadalupe
Tem uma fita amarella
Que lhe deram os soldados
Quando vieram da guerra.

Virgem-Mãe da Guadalupe,
Onde tindel-a ermida!
Entre Serpa e o Pchôto, *
N'esses olivaes mettida!

Virgem-Mãe da Guadalupe,
Quer'-lhe pedir uma cousa:
-O meu bem vae ao exame:
Que não traga a rapôsa!

*Denomina-se o Pechôto uma das vastas herdades que nesta villa possue o nobre fidalgo e ilustre homem de lettras, Senhor Conde de Ficalho.

Em A Tradição

Sem comentários:

Enviar um comentário