domingo, 20 de junho de 2010

Augusto António Bico

Você lamenta eu lamento
Qual de nós tem mais razão
Você gastou sem proveito
Eu perdi dinheiro e patrão

Você grita e com certeza
Que tem razão para gritar
Gastou tornou a gastar
E perdeu toda a despesa
Mas falando com franqueza
Os engenheiros de talento
Têm tido desmoronamento
Em obras de tal qualidade
Por causa da profundidade
Você lamenta eu lamento

Não podia adivinhar
Se o terreno era firme
É um estudo sublime
Onde não posso chegar
Aprendi a trabalhar
Trabalho com precisão
É de onde me vem o pão
Com que sustento os meus filhos
Mas vim de lá sem cadilhos
Qual de nós tem mais razão

O Sr Tavares com certeza
Que já tem perdido mais
Como tem muitos cabedais
Não diminui a riqueza
Essa grande despesa
Que diz fazer por meu respeito
Quando há qualquer desfeito
Recai sempre sobre o pequeno
Por causa do seu terreno
Você gastou sem proveito

Quem ficou pior fui eu
Fui o mais prejudicado
Vim com o corpo bem ralado
Sem um real de meu
Tudo ali me escarneceu
Até o mais rude ganhão
A minha aptidão
Só ali ficou perdida
E se não perdi a vida
Perdi dinheiro e patrão

Augusto Bico, natural de Alcácer do Sal, nasceu em 1856 e faleceu em 1934, sendo carpinteiro de profissão.

Sem comentários:

Enviar um comentário