quinta-feira, 10 de junho de 2010

Chica Estreitinho

Rosa que estás na roseira
Deixa-te estar fechadinha
Enquanto vou à minha terra
Que em de lá vindo serás minha

És a rainha das flores
Que aparecem no jardim
Talvez nascesses para mim
E teus olhos encantadores
Entre todos os amores
Tu és a minha verdadeira
Antes que teu pai não queira
E a tua mãe diga não
Deixa-te estar em botão
Rosa que estás na roseira

Delicado amor perfeito
Onde vieste florir
Onde havia de existir
Uma rosa, no meu peito
Eu sempre te amei com jeito
Nesse deserto sozinha
Pega numa flor das minhas
Para o teu ramo enfeitares
Para a cor não lhe mudares
Deixa-te estar fechadinha

Querida do meu coração
Decora-me esta cartinha
Enquanto tu não fores minha
Não tenho consolação
Dá-me a tua direita mão
Amor com amor se encerra
Trago o meu amor em guerra
De ti não me desengano
Só peço de espera um ano
Enquanto vou à minha terra

Nem em vasos nem jardins
Nem no palácio do rei
Nunca vi nem encontrei
Tão delicado jasmim
Junto à flor do alecrim
Rosa tão encarnadinha
Com a folha tão miudinha
Eu faço gosto em te amar
Não te deixes desfolhar
Que em e lá vindo serás minha

Sem comentários:

Enviar um comentário