quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Idália Maria Costa Amaro

Esta vila onde eu moro
É antiga e pobrezinha
Mesmo assim eu a adoro
Tenho cá minha casinha

Só há casas pequeninas
Palácios ricos não tem
Mas estão muito branquinhas
Até ao longe ficam bem

E a minha casa que fica
Aqui no largo do terreiro
Onde há uma igreja bonita
São Pedro é o padroeiro

Tem muitas árvores verdinhas
Que nos dão sombra e abrigo
Um parque p'ras criancinhas
E o clube desportivo

Tem um fontanário a meio
E muita relva em canteiro
E também tem o correio
Aqui no largo do Terreiro

Também tem campo da bola
No concelho não há igual
E uma bonita escola
Com três salas a funcionar

Tem Casa do Povo e salão
P'ros novos se divertir
Cafés e supermercado
E um lindo pronto a vestir

Tem um posto de saúde
Com uma equipe muito unida
Com médico e enfermeira
E funcionária administrativa.

Ora aqui está uma crónica que descreve, quase ao pormenor, a Vila de Panoias!

Sem comentários:

Enviar um comentário