quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Zé Serra, de Messejana

Eu não sei que lei é esta
Que inventou o Salazar
Uns ganham dinheiro cantando
Eu fui preso por cantar.

O Ti Zé Serra é identificado como camponês que só raramente se deslocava à vila, mas quando o fazia, a visita durava vários dias, enquanto o dinheiro durasse e de bebedeira permanente. Esta quadra foi cantada após ser resgatado por um amigo, do posto da GNR, para onde foi levado, tudo o indica, dada a chinfrineira do seu cantar... Ou talvez porque esses eram os tempos do Salazar...
Pelos vistos o álcool não o privava de utilizar as palavras com arte. Vejamos mais quadras que lhe são atribuídas:

Amigos de copos de vinho
Só duram enquanto há dinheiro
Meu amigo é o Ernestinho
Que me abriga no palheiro.

Aos domingos na taberna
Tenho amigos de sobejo
Em se acabando o dinheiro
Vou olhar já não os vejo.

Sem comentários:

Enviar um comentário