domingo, 24 de outubro de 2010

Rafael Augusto Rodrigues

O Rafael, convidado para participar num debate sobre democracia e justiça social, recentemente realizado, resolveu participar assim:

Depois de ter sido convidado, cá estou presente
Como vai sendo habitual
Para falar, de tanta ruim gente
Que ainda existe em Portugal.

São tantos a mentir
Qual deles o maior mentiroso
Para me poderem impingir
Por me verem já IDOSO.

Contando pelos dedos, já cá cantam 87
Só que os dedos da mão, não são iguais
Ao ter conhecimento, do que se promete
É ver qual deles rouba mais.

Gosto muito de ler, escrever e ver televisão
Sendo a forma de me entreter
Ficando gravado no meu coração
O que muitos, não se cansam de prometer.

De eu tanto ter reclamado
Verifico que nada resulta
Porque na imprensa só é publicado
O que diz respeito à FACE OCULTA...

Pantomineiros, vigaristas e mafiosos
Com as suas típicas maneiras de falar
Tentando sempre enganar, alguns idosos
É um nunca mais acabar.

Alguns julgam-se com muita cultura
Mas só o que sabem é fazer mal
No que vou tendo conhecimento pela leitura
Todos os dias em tanto jornal.

De assim eu escrever, peço desculpa
Porque o que escrevo é só a verdade
Mas se me considerarem alguma culpa
Só poderá ser atribuída, à minha idade.

De eu só assim, saber escrever
Será talvez, uma minha "mania"
Para depois, quem a puder ler
Apreciar, a minha modesta poesia.

"Aviso aos nossos governantes"
Daqui lhes lanço esta aviso
Lembrem-se de praticar o bem
VEJAM SE TEM JUIZO
Porque vocês morrem também.

Sem comentários:

Enviar um comentário